terça-feira, 2 de março de 2010

Composição da Comissão Executiva

A Comissão Executiva do Conselho de Cidade informa da sua composição por ordem alfabética: Ana Maria Caetano; Lina Nicolau; Lúcia Ferreira; Maria Júlia Carvalho; Teresa Mendes.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

AGENDA 21 LOCAL

Conselho de Cidade Associação para a Cidadania convida Vª. Exª para assistir e participar na sessão que se vai realizar dia 5 de Março,às 21h30min. no Café-Concerto do CCC.

O tema é AGENDA 21 LOCAL. Precisamos de estar informados sobre este instrumento privilegiado de cidadania activa que nos permite participar na construção de uma cidade mais sustentável.
Vamos conversar com quem já tem experiência nesta prática e aprender a fazer bem!



Os nossos convidados são:

Dr. António Eloy - professor universitário de Economia, Ciência Política e Sociologia do Ambiente, além de consultor de empresas na área da educação e do ambiente. Está também ligado à plataforma anti-nuclear, um grupo que está atento ao desenvolvimento da questão energética em Portugal. Tem publicados alguns livros como Ambiente, Letra a Letra; Energias Sem-fim, entre outros. Faz parte da equipa de Helena Roseta no movimento Cidadãos por Lisboa.

Engenheira Maria João Figueiredo – directora da TTerra, empresa que organiza e estrutura Agendas 21. A TTerra é uma empresa de consultoria independente especializada no domínio da Engenharia, Ambiente e Ordenamento do Território. Actuam desde 1991 no caminho do desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social.